segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

2º Passo - O Estress dos Exames

O Stress dos Exames Começou


Para quem acha que é fácil, saiba que não é!


Mesmo tendo um bom plano de saúde a burocracia reina. Coitada das pessoas que não possuem esse tipo de privilégio e dependem do Estado.


Agendar os exames é um exercício ao humor e ao coração, se meu problema fosse cardíaco não teria tempo para realizar nenhum exame, muito menos para escrever, já tinha infartado no telefone ouvindo a gravação “aguarde, em breve iremos atender”, achei que fosse ficar aguardando até a chegada de 2012.



 




[caption id="" align="alignright" width="126" caption="Dia de João Bobo"]Dia de João Bobo[/caption]

 

Após ser atendido, a confusão é geral, são vários exames e não há logística nenhuma, um exame é em um horário em um local, outro em outro dia em outra unidade do mesmo laboratório, um exame de sangue é pago em um laboratório e em outro não, ou seja, até nessas horas é necessário pechinchar, caso contrário o prejuízo é certo. Me senti o verdadeiro “João Bobo”.

 


O pior, como são vários exames, anotei os horários em cada pedido, pois cada um está em uma guia de requisição e para cada exame há um procedimento diferente, ou seja, tentei me organizar realizando as anotações dos horários e achei que agora fosse só penar pelos próximos sete dias, perambulando para finalizar todos os exames, quando ao final a atendente questionou. “há alguma rasura nos documentos?” respondi que não, apenas minhas anotações dos horários, e a resposta foi, “ihhhhh, não sei se irão aceitar, não podia estar rasurado”, bom, imagine o estado que estou, o coração sai pela boca de raiva, e vou encarar mesmo assim, pois esse tipo de informação é para ser prestada, no mínimo, quando do início da conversa, jamais após horas pendurado no telefone, exatamente 1h,12min e não é rasura, mas apenas a anotação de horários. Vou exigir meus direitos.



 




[caption id="" align="alignleft" width="216" caption="Gordo Irado"]Gordo Irado[/caption]

 



Como é tudo complicado nesse país, taqueu pariu viu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário